Kouzina - Shopping Cidade Jardim
|
Mesas e Cadeiras da ProGecto Cumaru e Lona Branca Base em aço com pintura eletrostática |
Projeto de Adriana da Riva, o Restaurante Kouzina que tem sua base na culinária grega e foi quase completamente executado pela ProGecto.
Com mobiliário sólido e ergonomicamente adequado às Normas vigentes a casa que foi toda construída em Cumaru maciço, tecidos leves em branco, onde a ProGecto só não executou os estofados dos bancos que ficou a cargo de Tecido Marabadke.
O conjunto resultou em um ambiente muito agradável que unindo a solidez do Cumaru maciço e o branco (que nos remete às construções muito comuns das ilhas gregas) trazendo uma procura maciça de clientes, desde de sua abertura, pela refeição da Chef Mariana Fonseca.
|
Bangalô duplo em Cumaru maciço e tecido |
O Bangalô ao lado do espelho d'água criou um local aprazível para passar um tempo degustando os deliciosos sabores da culinária grega.
|
Bar do Kouzina em Cumaru |
O Bar do Kouzina com estrutura de Cumaru maciço, cobertura em tecido branco e prateleira para garrafas em aço com pintura eletrostática tem o tampo também em Cumaru e acabamento em verniz fosco à base de poliuretano.
O Cumaru:
Madeira extremamente densa (até 1090 Kg/m3) de usinagem difícil mas muito bonita.
Trabalhabilidade: é difícil de ser trabalhada, mas recebe excelente acabamento no torneamento. Acabamento ruim nos trabalhos de plaina e lixa, é difícil de ser perfurada. Devido à natureza oleosa, a Madeira apresenta dificuldade em ser colada. Aceita polimento, pintura, verniz e lustre.
Secagem: é relativamente fácil de secar ao ar, com pequena tendência a racha superficialmente, apresenta empenamento moderado. A secagem artificial é lenta, porém praticamente isenta de defeitos.
Durabilidade natural: o cerne apresenta alta resistência ao ataque de organismos xilófagos (fungos apodrecedores e cupins). Em ensaios de campo com estacas em contato com o solo, esta espécie apresentou alta durabilidade aos organismos xilófagos e foi considerada com durabilidade superior a 12 anos de serviço em contato com o solo. Apresentou baixa resistência, em ensaios de campo, aos xilófagos marinhos.
Tratabilidade: impermeável às soluções preservativas; o cerne não é tratável com creosoto (oleossolúvel) e nem com CCA (hidrossolúvel), mesmo em processo sob pressão.
Usos:
Construção civil:
• Pesada externa:
pontes, postes, mourões, estacas, esteios, cruzetas, dormentes ferroviários, etc...
• Pesada interna:
vigas, caibros, etc..
• Leve em esquadrias:
batentes e folhas de janelas e portas;
• Leve interna, decorativa:
forros, lambris;
Assoalhos:
tacos, tábuas, parquetes, degraus de escada;
Mobiliário:
• Alta qualidade:
partes decorativas e estruturais de móveis
Outros usos:
cabos de ferramentas, transporte, embarcações;
fonte: IPT
Se quiser saber mais sobre o Cumaru deixe seu comentário que teremos imenso prazer em conversar sobre esta madeira maravilhosa de imensos usos e opções.
Progecto Marcenaria de Exceções Ltda.
Caso tenha gostado, solicite um Orçamento para o seu Restaurante! É só usar um de nossos canais de contato:
Ffacebook: www.facebook.com/progecto
email: progeco@progecto.com.br
Fone: 2239-3887 (horário comercial)